29 de ago. de 2017

João Custódio na Final do RDD REVIEW


Nossa escola foi muito bem representada pelos alunos Jéssica Dirksen do 2º ano do EM, Julia Mattos Siqueira do 2º ano do EM, Rafael José Beckhauser do 1º ano do EM e Thaís Caroline de Andrade do 2º ano do EM. Vocês estão de Parabéns!




Veja a notícia :

Rdd Review

Data da publicação: 29/08/2017 10:55:23
Na noite de ontem(28), aconteceu o Rdd Review, um campeonato como o Rei da Derivada, mas adaptado para as escolas de Ensino Médio, onde os alunos disputam o título de Rei e Mago das Equações. Além do título e do prêmio, o vencedor é responsável por, no próximo ano, passar a coroa para o ganhador da etapa de 2018.     
Conheça os vencedores:  
Rainha - Letícia Sofka Mazzi - Colégio Sinodal Ruy Babosa
Maga - Kauane Ferrari Luiz - E.E.B. Paulo Zimmermann
3º Lugar - Laura da Silva e Estefanie Hasse Tonet - Colégio Sinodal Ruy Barbosa
Professora Emanuela Jorge, responsável pelo Projeto, explica que durante o primeiro semestre de 2017 foi desenvolvido um trabalho de eliminatória nas escolas participantes, sendo: E.E.B. Francisco Altamir Wagner; E.E.B. Paulo Zimmermann; Colégio Unidavi; Colégio Sinodal Ruy Barbosa; E.E.B. Alfredo Dalfovo; E.E.B. Deputado João Custódio da Luz; E.E.B. Paulo Cordeiro; e E.E.B. Professor Henrique da Silva Fontes. "Cada escola participou com quatro representantes, classificados anteriormente nas eliminatórias escolares", completa.  
Como aconteceu o campeonato:  
Os alunos foram separados em chaves de oito participantes e eliminados quase como um campeonato de futebol. No final o Rei e o Mago das Equações faturaram um Tablet e a coroa do campeonato para a sua escola.  
O Rei da Derivada, como é conhecido o evento que possibilitou o RDD Review dentro das escolas é, na verdade, uma maneira divertida e dinâmica de ensinar matemática. "Os participantes são divididos em grupos, batalham entre si e têm como proposta resolver funções matemáticas o mais rápido possível", ressalta a Responsável.  
Emanuela agradece aos participantes, professores e diretores. "Parabéns pela linda competição, a integração foi maravilhosa", finaliza.  
UNIDAVI, o lugar onde você merece estar! 
https://unidavi.edu.br/noticia/2017/8/rdd-review-escolas-rio-do-sul#prettyPhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário