30 de ago. de 2017

Fomos muito bem representados

                                       Concurso de Oratória da JCI

Ontem, 29/08 às 9h30min, no auditório Dom Bosco, aconteceu a final do Concurso de Oratória da JCI. Participaram do evento dois finalistas das escolas municipais, dois das estaduais, dois das particulares e mais dois da cidade de Ibirama. A aluna Tainara Dickmann da EEB. Dep. João Custódio da Luz fez uma maravilhosa apresentação.
Após a escolha dos 8 finalistas em quatro momentos distintos, os vencedores, juntamente com seus professores, receberam um curso de oratória, ministrado pelo Sr. Ézio Ricardo da Intelecto Consultoria e Treinamentos no dia 23/08.
“Concurso Oratória nas Escolas” desenvolvido pela JCIconsiste no 
estímulo ao estudo e reflexão dos jovensassim como a mobilização das escolassobre temas relevantes à sociedade. O tema de 2017 é “O que é ter sucesso na vida?”. Crê-se que com a iniciativa os estudantes poderão se conscientizar criticamente acerca dos temas e ajudar suas comunidades, divulgando o conhecimento. Além de trabalhar a prática de falar em público, competência tão necessária no mercado de trabalho.
A estudante Tainara, do 8° ano, com o seu texto “O SEGREDO DO SUCESSO,” já havia sido classificada na primeira etapa das Escolas Estaduais e na grande final também fez um excelente discurso. Cada escola levou cerca de 50 alunos para prestigiar e torcer. Nossa escola foi representada pelo 8°1 e 8°2. Estiveram presentes no evento autoridades e diversos membros da JCI.
            A oratória é mais do que uma arte para falar em público, é uma ferramenta que informa, influencia ouvintes.

            Parabenizamos a Tainara por seu esforço!



Parte do discurso da aluna Tainara:

Nenhum comentário:

Postar um comentário