9 de ago. de 2017

CONSELHO DE CLASSE - 2ºBIM

O Conselho de Classe em nossa escola acontece em várias etapas, sempre buscando solucionar as  dificuldades das turmas e dos professores.

Na primeira etapa, a direção, a assistente técnico pedagógico e os professores em hora atividade se reúnem com cada turma para uma conversa. Neste momento os alunos tem a oportunidade de expor os seus problemas em relação a própria turma, aos professores e suas respectivas disciplinas e a escola.




Na segunda etapa, a direção, a assistente técnica pedagógica e professores se reúnem para discutir as dificuldades encontradas durante o bimestre com as respectivas turmas. Neste momento foram elencadas sugestões para sanar as dificuldades destas turmas.




No terceiro momento são convocados os pais dos alunos com notas baixas para conversar, ou no caso para reunião com a presença dos professores, visando esclarecer aos responsáveis as dificuldades buscando uma melhora no comprometimento e nas notas destes alunos.


No quarto momento a direção vai a sala repassar aos alunos a conversa tida com os professores reforçando o papel de cada um para uma melhora significativa no aprendizado e na falta de compromisso.




No Quinto e Último momento a conversa com os pais e alunos de forma individual e ou em forma de reunião. Neste bimestre, optamos pela reunião dos pais com a presença dos professores para uma conversa clara e objetiva visando esclarecer aos pais as dificuldades dos seus filhos e a solução para possíveis defasagens. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário