Halloween, na língua inglesa teve "origem de “Doces ou Travessuras” (em inglês Trick ou Treat) veio da Irlanda em 1910. Segundo a lenda, um homem conduzia uma procissão para arrecadar oferendas de agricultores, informando-lhes que o propósito era que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Na verdade, uma chantagem para conseguir os alimentos, dando origem ao Doces ou Travessuras no Halloween.
No Brasil, a data também é celebrada em 31 de outubro, no entanto, não possui o mesmo valor cultural de outros países. A data é marcada geralmente por comemorações em Escolas ou festas à fantasia."
"Nem todo mundo comemora o Halloween, como os EUA. Mas isso não significa que outros países não tenham formas pra lá de interessantes de celebrar a ocasião, conforme mostramos em uma matéria que você pode conferir através deste link. Pois, entre as solenidades que existem por aí, uma das mais tradicionais, sem dúvida, é o Día de Los Muertos - ou Dia dos Mortos em tradução livre -, festejado no México. Segundo Oscar Lopez, do portal Latin Times, a ocasião é uma das tradições mais importantes celebradas no México, e está focada em lembrar e homenagear familiares e amigos que faleceram. O mais interessante é que, além de muitos enfeites e caveiras, existe um elemento que não pode faltar na comemoração - e ele é criado a partir de uma variedade de itens simbólicos." https://www.megacurioso.com.br/dia-das-maes/85633-descubra-o-que-sao-os-simbolos-que-compoem-o-altar-do-dia-de-los-muertos.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário