1 de nov. de 2019

Estamos na Final!


A professora Daniela Thibes dos Santos e a aluna Isabelly Santos da Escola Estadual Dep. João Custódio da Luz estiveram em uma viagem a São Paulo na semana passada participando das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Em depoimento, a professora Daniela relatou estar muito contente pela classificação e pela oportunidade de participar desta edição das olimpíadas: - "Certamente foi um acontecimento marcante que dificilmente irei esquecer. Saí de lá outra pessoa, muito bom! Trouxe comigo bagagens de conhecimento. Um evento organizado, preparado e que superou minhas expectativas. Foi enriquecedor além de muito divertido. É interessante ver essa valorização acontecer, e também o talento de toda aquela garotada que estavam lá presente", disse.

A docente contou sobre a sua  participação em várias oficinas, palestras, discussões enriquecedoras envolvendo o ensino de língua portuguesa, trocas de experiências, culturas e realidades diferentes que se pronunciavam no evento, no qual reuniu 125 semifinalistas alunos e seus professores de todo o Brasil. A professora comentou que trouxe consigo uma bagagem de aprendizado e um olhar distinto.

A professora Daniela e a aluna Isabelly trouxeram para casa  a medalha de bronze semifinalista e a de prata como finalista, e ambas foram premiados com um valor financeiro para a compra de livros, sendo a professora com R$ 170,00 e Isabelly com R$ 400,00 no qual usufruíram no evento. Ademais elas foram premiadas como finalistas com um leitor digital de livros além da medalha.

Em dezembro acontece o encontro somente dos finalistas de todos os gêneros. Na categoria crônica apenas 4 terão a sorte de levar a medalha de ouro. A professora e a aluna conseguiram se destacar sendo parte deste pequeno número de finalistas, agora são apenas 28 finalistas nível nacional em crônica. Daniela salientou que a medalha de prata para ela significa ouro, pois, só o fato de chegar na final e vivenciar essa experiência significou muito, porque isso é o reconhecimento do seu trabalho enquanto educadora, e valoriza também a produção textual que é tão importante, assim como a disciplina que leciona.

Isabelly deseja que sirva como exemplo para seus colegas de sala de aula, a fim de que eles compreendam a importância da leitura e a escrita. Ela também comenta que foi um evento único, onde se divertiu, aprendeu muito, vivenciou coisas novas, conheceu colegas de várias regiões do país, saiu de lá com um olhar diferente. "Estou muito feliz por essa oportunidade e agora poder  ir novamente para a premiação final"

Ambas agradeceram a Deus, a escola, pessoas que as ajudaram e aquelas que estiveram torcendo por elas, familiares pelo apoio e desejo de sucesso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário