28 de mar. de 2017

Intertextualidade

Na disciplina de Língua Portuguesa a professora Patrícia R. Pawlak trabalhou com os 9ºs anos, o conceito de intertextualidade, que é o diálogo entre textos, de forma que essa relação pode ser estabelecida entre as produções textuais que apresentem diversas linguagens (visual, auditiva, escrita) sendo  expressa nas artes (literatura, pintura, escultura, música, dança , cinema) propagandas publicitárias, programas televisivos, provérbios, charges, dentre outros.

Intertextualidade a partir de um álbum do Beatles

Abbey Road foi o 12º álbum lançado pela banda britânica "The Beatles". Foi lançado em 26 de setembro de 1969, e leva o nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road. Foi produzido e orquestrado por George Martin para a Apple Records. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Fonte: http://rollingstone.uol.com.br










Teatro nas aulas de Língua Portuguesa

Os alunos do 8° ano 1 e 2 estudaram o gênero peça teatral, aprenderam suas características e assimilaram a sua relevância na sociedade.  Após dramatizarem um fragmento da peça “Um fantasma camarada” de Helen Louise Miller, formaram grupos e criaram uma peça teatral de mistério e suspense. Depois que decoraram as falas do roteiro, ensaiaram e por fim, apresentaram no auditório da escola.
            O teatro no âmbito escolar tem uma importância fundamental, pois colabora para que o adolescente receba a oportunidade de atuar efetivamente no mundo, ao opinar e criticar. Também permite auxiliar no desenvolvimento de alguns aspectos, tais como criatividade, memorização, vocabulário e coordenação.

A escola que possibilita o teatro em suas atividades faz com que seus alunos construam um avanço cultural que vai além da sala de aula, motivando-os e despertando-os de forma prazerosa. Professora: Patricia R. Pawlak.




24 de mar. de 2017

A Páscoa está chegando...

Artesanato de Páscoa nas aulas de artes dos Primeiros e Segundos anos, com a professora Sheila Deluca Kantovitz, os trabalhos ficaram lindos e as crianças amaram!





22 de mar. de 2017

Família e Escola: Parceria que dá certo!

Com o objetivo de propiciar o encontro entre pais e professores, a escola organizou uma reunião para discutir a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos. As professoras Janice Nunes Martins Scharf (1º1); Katiane R. de Souza (pro 2); Caroline Maria R. Vieira (1º2); Deise Arnold (2º 1 e 2);  Lucia Muniz de Melo (pro 2) e Fernanda Hammes (coordenadora pedagógica) agradecem a presença dos pais e o seu efetivo acompanhamento.













17 de mar. de 2017

Célula Humana

Na disciplina de Ciências, juntamente com o profº Márcio, os alunos do 8º ano produziram uma célula humana.



16 de mar. de 2017

Os impactos do uso das tecnologias nas relações sociais

Durante as aulas de História, com o profº Diomir, os alunos do 9º ano matutino e vespertino analisaram os impactos do uso das tecnologias nas relações sociais e após o debate referente ao assunto os mesmos produziram charges demostrando o que perceberam.




8 de mar. de 2017

Um dia especial... Dia da Mulher...


Mulher...
Que não precisa de um dia para ser lembrada. 
Que vai a luta, que brilha em dias escuros, que desbrava mares de machismo e preconceito.
Que dá vida a novas vidas e semeia afeto por aí.
Que cuida de longe ou perto, que sempre abre os braços e o coração pra mais um.
Fiel escudeira, amiga de todas as horas, várias as faces de uma só pessoa.
Uma só heroína...
Parabéns à você mulher da família JC!

6 de mar. de 2017

Assembleia da APP

Gostaríamos de agradecer a presença dos pais e professores na Assembleia da APP  realizada no dia 02 de março de 2017.